domingo, 26 de agosto de 2012

5ª Etapa: Cercal - Vila Nova de Mil Fontes

Cercal - Vila Nova de Mil Fontes (14.08.2012)



A viagem entre o Cercal e Vila Nova de Mil Fontes foi a mais tranquila. Também era mais curta. Também tinha poucas subidas. Também já estávamos mais adaptados. Saímos a seguir ao lanche, por volta das dezoito horas, e chegámos por volta das dezanove e trinta.

Vila Nova de Mil Fontes (14, 15, e 16.08.2012)

Foi o local onde estivemos mais dias. Apetecia-nos descansar.
O alojamento escolhido foi o Parque de Campismo de Vila Nova de Mil Fontes.  É um bom parque, amplo, sem confusão, com alvéolos individualizados, o que é bom, infelizmente sem grandes regras relativamente à distância entre as tendas... tivemos oportunidade de constatar que há pessoas que não têm a mínima noção do que significa invadir a privacidade alheia - não foi directamente connosco - mas incomodou-nos também por isso. Enfim...


Rua que me esqueci de apontar em Vila Nova de Mil Fontes





A vila... o que dizer... eu conheci-a noutros tempos, tal como Porto Covo, por exemplo, e noto uma diferença grande de lá para cá. Num primeiro olhar, quase não reconheço ruas e casas... a construção aumentou bastante... mas penso que não chegou a estragar completamente, como em outros locais.

Num dos dias, estivemos a comer uma sopa numa esplanada, o Eduardo a desenhar, claro está, eu, a ler e a observar as pessoas. Achei curioso, que num curto espaço de tempo vi de tudo. Todo o tipo de pessoas. Se as quisesse classificar teríamos, portugueses, indianos, franceses, ingleses, alemães, ciganos, africanos, malta dos países de leste, um pouco difíceis de identificar se são russos, eslovacos, ucranianos, ou outro, enfim, um rol de gente, e o caricato foi que entre todos havia os hippies, os góticos, os freaks, saloios, os betos, e aqui é engraçado porque encontramos variantes: pseudo-betos, betos-pimba. O curioso não foi o tipo de pessoas porque, obviamente, elas estão em todo o lado e nós também nos enquadramos nalgum estilo. Não sei explicar a coisa, senti-me tipo num livro do Eça de Queiroz, tudo ali, tudo ao mesmo tempo, os quadros que se desenrolaram naquela rua, naquela tarde, à nossa frente, ... são indescritíveis... estava um dia pouco convidativo para a praia e a vila estava cheia de gente, disseram-nos que não era habitual... nós adorámos!


Vista do cais para o Forte S. Clemente 



Segundo um local, é o ou um dos barcos mais antigos de VNMF



Aqui encontrámos um posto de turismo como deve ser, tal como em Grândola e Santiago do Cacém. Com internet grátis! O problema é que havia pessoas à espera de vez para a net e não dava tempo para actualizar o blog. Escrever com outras pessoas a olhar para nós, a lerem o que escrevemos e com cara tipo "despacha-te", não dá!


Posto de turismo



Enquanto eu espraiava, o filhote...

Famel Zundapp


Praia ao pôr do sol




Sem comentários:

Enviar um comentário